O que está buscando?

Unidade escolar SESI Matão recebe seu patrono durante a “Semana da Escola Aberta”

O empresário matonense João Carlos Marchesan destacou a importância da parceria SESI e SENAI na formação do aluno no mercado de trabalho

 Por: Renan Bueno, SESI Matão
15/06/202316:45- atualizado às 19:57 em 25/06/2023

Foto: SESI Matão

De 12 a 16 de junho é realizada a “Semana da Escola Aberta”, na Escola SESI Matão, onde encontros e bate-papos entre corpo docente, pais e alunos acontecem para destacar a importância do ensino SESI/SENAI na formação e desenvolvimento do estudante que está no Ensino Médio.  Entre os convidados, esteve presente, na quarta-feira, dia 14, o empresário e patrono da Escola SESI na cidade, o matonense João Carlos Marchesan, também presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Em um bate-papo com os alunos e os pais, Marcehesan falou sobre a importância de os jovens terem essas duas certificações: da educação básica e da educação profissionalizante, e o quanto as empresas prezam por isso. “Como empresário industrial, ele enfatizou que as indústrias buscam, cada vez mais, uma pessoa bem desenvolvida e formada para entrar no mercado de trabalho, principalmente, com as exigências da indústria 4.0”, enfatiza Maria José Dias Pichi, diretora da Escola SESI Matão.

Foto: SESI Matão

O SESI e o SENAI promovem o desenvolvimento sustentável do país, elevando a competitividade da indústria brasileira com ações que aumentam a produtividade por meio de educação básica e profissional, tecnologia e inovação. “Todos os anos, realizamos essa Semana para mostrar aos pais e aos alunos, que iniciarão o segundo ano do Ensino Médio, de como é a formação técnica e profissional diante da parceria SESI e SENAI. Ao escolher o Itinerário de Formação Técnica e Profissional, estes estudantes têm a oportunidade de ingressarem em um Curso Técnico, que o prepare para a formação de um projeto de vida, tanto para o mercado de trabalho quanto para a vida acadêmica”, finaliza a diretora.

Exemplo disso, é ex-aluna SESI/SENAI, de Matão, Tatiana Magdalena. A jovem foi convidada para participar da "Semana Escola Aberta" e falar sobre sua experiência na instituição: "Fui criada no SESI e me profissionalizei no SENAI. Hoje sou reconhecida no mercado de trabalho graças a minha bagagem e escolhas assertivas".

Tatiana Magdalena junto a diretora Maria José e o professor Sandro, do SENAI

 

 

 

 

 

Leia também