O que está buscando?

Escola SESI Matão encerra o ano com várias atividades sociais, educativas e esportivas

 Por: SESI Matão
19/12/202313:19- atualizado às 13:26 em 19/12/2023

Dezembro esta sendo um mês repleto de solidariedade com os alunos da Escola SESI Matão. Eles participaram de dois importantes projetos: um de plantio de árvores “Minha Calça + Verde”, com alunos do 1º ano do Ensino Médio, e o outro de arrecadação de tampinhas de plásticos, o “Tampinhas de Amor”.

 


“Minha Calça+Verde” é um programa que tem o objetivo de orientar os alunos de como funciona o processo de cultivo de mudas nativas em “bags” de calças jeans, a fim de ensiná-los os princípios da sustentabilidade ambiental, dos conceitos de reutilização de peças de roupas, desenvolvimento proativo, responsabilidade social e respeito à natureza.

 


Já o “Tampinhas de Amor” é uma ação social, com a participação dos alunos SESI, em parceria com algumas entidades de Matão, na arrecadação de tampinhas de garrafas pet, que serão doadas ao Lions Clube da cidade, para angariar fundos em compras de cadeiras de rodas e assentos. Só neste ano, a instituição ajudou a arrecadar um total de 200 litros de tampinhas, além de um “bag” de lacres, cinco “bags” de cartelas de remédios e 15 litros de óleo vegetal.

 

Fotos: Divulgação

Além dessas duas ações sociais, ocorreu o encerramento do Torneio Interclasse, com alguns estudantes participando das competições esportivas. Aliás, o SESI-SP é referência no esporte e idealizador de projetos que promovem a formação e a disseminação da cultura esportiva, propondo a Pedagogia do Exemplo, um instrumento de transformação pessoal e social. Por isso, também fica o registro, já que dentro das escolas esse incentivo já pode ser percebido nos interclasses.

Leia também