Escola SESI Jaboticabal cria Clube do Livro para incentivar a leitura

O clube de leitura é direcionado para os alunos do Ensino Médio da escola SESI Jaboticabal.

 Por: Lucilene Nunes, Sesi Jaboticabal
31/07/201914:58- atualizado às 15:09 em 31/07/2019

A Escola SESI de Jaboticabal (CE317), iniciou mais um projeto de leitura com seus alunos, o Clube do Livro. O primeiro encontro do clube aconteceu durante o mês de junho, na biblioteca escolar, e contou com a participação voluntária dos alunos do ensino médio.

Através de uma discussão animada, os alunos e a bibliotecária da escola, abordaram assuntos como os gostos literários de cada um, as expectativas sobre o clube, votaram no primeiro livro a ser lido e houve até uma sessão de cinema onde os participantes assistiram ao curta “Meu Amigo Nietzsche” e na sequência discutiram sobre o filme.

As reuniões não têm dias fixos para acontecer, elas são agendadas a cada encontro de acordo com a escolha do próximo livro que será discutido pelo grupo.

No dia 5 de agosto, segunda-feira, às 13h30, acontecerá o segundo encontro do clube, a ser realizado na biblioteca escolar. O livro a ser discutido será “Quarto de despejo” da autora Carolina Maria de Jesus. Todos os alunos do Ensino Médio estão convidados a participar.

Junte-se a nós e descubra novos universos.

Leia também