O que está buscando?

Soft Skills: faça o curso gratuito do SESI-SP e se qualifique para ter as habilidades do futuro

Estudantes de todo o Brasil podem acessar o primeiro módulo a partir de hoje, 15 de fevereiro

 Por: Sesi São Paulo
15/02/202214:20- atualizado às 16:51 em 06/07/2022

Para desenvolver aptidões pessoais e comportamentais, especialmente dos estudantes do nono ano do Fundamental ao Ensino Médio de todo o Brasil, o SESI São Paulo lança o curso Soft Skills, totalmente gratuito e online, disponível na plataforma de Educação a Distância da instituição.  

Videoaulas, e-books e atividades interativas que geram conexão com as vivências diárias destes jovens estudantes estão entre os formatos de conteúdo do curso. Com carga horária total de 40 horas, dividida em 4 módulos, também é indicado para todo o público interessado em desenvolver as Soft Skills. Há certificado de participação.  

Os motivos para você fazer o curso Soft Skills do SESI São Paulo: 

  • Para aprender a lidar com os sentimentos, ter autonomia e ter um olhar atento às oportunidades; 
  • Para se tornar um agente de mudanças, sendo uma influência positiva para seus amigos e familiares; 
  • Para estar um passo à frente, desenvolvendo competências de inteligência emocional que são exigidas no mercado profissional; 
  • Para aprender mais sobre autoconhecimento, cidadania e planejamento. 

Alunos do SESI São Paulo devem acessar o módulo via a plataforma Conexão Digital. Demais públicos podem acessar o curso gratuito aqui. 

Saiba como foi o lançamento do curso gratuito sobre Soft Skills do SESI 

O desenvolvimento integral dos alunos da Educação Básica sempre foi uma preocupação do SESI São Paulo, que lançou o curso Soft Skills na tarde de hoje, 15 de fevereiro. Para tanto, reuniu jovens lideranças no “Soft Day”, encontro online para debater estas habilidades consideradas importantes para os profissionais do futuro. Estiveram entre os convidados Murilo Gun, Rene Silva e Gabriela Mosmann, com mediação da jornalista Mari Palma, e você pode conferir aqui

 

 

Leia também