O que está buscando?

SESI-SP premia estudantes por projetos sobre o Mundo 4.0

Além das premiações por categoria, a unidade escolar contemplada com o maior número de medalhas de Ouro será a grande campeã!

 Por: Karina Costa, Núcleo de Comunicação
14/08/202010:19- atualizado às 15:17 em 28/08/2020

Nos dias 18, 19, 25 e 27 de agosto serão anunciados os premiados no Torneio eRobótica SESI, campeonato virtual em que os alunos da rede escolar da instituição em São Paulo foram desafiados a desenvolver projetos com a temática “Mundo 4.0”. A transmissão acontecerá sempre às 18 horas nas redes sociais Facebook e Instagram.

Para propor e criar tais soluções inovadoras, entre os meses de junho e agosto, os alunos dos ensinos Fundamental e Médio do SESI-SP participaram de encontros online em que foram ministradas 200 horas formativas nas áreas de Ciências, Tecnologias, Robótica, Criatividade, Artes, Entretenimento Digital, Lógica de Programação e Matemática. Nas redes sociais, para inspirar os participantes, convidados do universo da robótica, além de celebridades da cultura e esporte, caso do pianista e maestro João Carlos Martins e dos atletas do SESI-SP gravaram vídeos em que opinam sobre o que, para eles, significa o “Mundo 4.0”.

No torneio eRobótica SESI todos os alunos participantes serão reconhecidos com certificados digitais e serão entregues medalhas – também digitais – para os autores de projetos selecionados de acordo com as regras do torneio. E tem mais: além das premiações por categoria, a unidade escolar contemplada com o maior número de medalhas de Ouro, assim como ocorre em competições como as Olimpíadas, será a grande campeã! As lives serão apresentadas pelo Tio Matheus, mestre de cerimônia e animador de diversos torneios nacionais de robótica pelo Brasil.

 

Conheça as categorias e as datas de premiação de cada uma delas:

 

 

  • 18/8 - Studio e Robomind

Studio: Nesta categoria, os participantes resolveram problemas com prototipagem utilizando o aplicativo Studio.

Robomind: Os competidores foram desafiados a programar no software RoboMind durante um encontro ao vivo e online.

  • 19/8 - Maker e Arduino

Maker: Os estudantes criaram protótipos inteligentes e sustentáveis utilizando materiais e objetos disponíveis em suas casas.

Arduino: Os alunos propuseram soluções com prototipagem controlada por Arduino ou seu simulador.

  • 25/8 - Scratch e Minecraft

Scratch: Quem participou dessa categoria criou e programou uma animação ou um game na plataforma Scratch.

Minecraft: Construção de esculturas, maquetes e cumprimento de desafios utilizando o jogo Minecraft.

  • 27/8 - Desenho e anúncio da Escola Campeã

Desenho: Os concorrentes se expressaram artisticamente e/ou propuseram a resolução de problemas com prototipagem em desenho ilustrativo, representando ideias, conceitos, objetos e/ou ambientes relacionados à temática “Mundo 4.0”.

Escola Campeã: Além das premiações por categoria, a unidade escolar contemplada com o maior número de medalhas de Ouro será a campeã geral do torneio eRobótica. 

 

Serviço:

Premiação do Torneio eRobótica SESI
Quando?
18, 19, 25 e 27 de agosto | 18h

Onde assistir? no perfil do Facebook ou Instagram da Robótica SESI-SP

Leia também