A expectativa é de que a unidade se torne um polo do desenvolvimento de Treinamento Esportivo da modalidade
Por: SESI Matão - Renan Bueno
27/11/202315:53- atualizado às 15:01 em 27/12/2023
Foi realizado no CAT SESI Matão, nessa manhã, de segunda-feira, dia 27 de novembro, o evento de lançamento oficial do Projeto Futebol Feminino, do PAF (Programa Atleta do Futuro) do SESI-SP. Cerca de 100 pessoas, entre autoridades, imprensa, família das alunas e comunidade, estiveram reunidos e foram recepcionados por representantes da instituição na quadra poliesportiva.
Para o próximo ano, o SESI pretende investir ainda mais nas alunas de futebol, propondo a preparação delas para, no futuro, disputarem importantes campeonatos estadual, nacional e até internacional. “A expectativa é que em fevereiro de 2024, ao menos seis unidades avancem e iniciem o desenvolvimento do Treinamento Esportivo, inclusive, Matão”, pontua Erica Fernandes, Coordenadora de Qualidade de Vida.
Atualmente, o CAT SESI Matão atende 100 jovens. Para a treinadora Janaina Vicente Camargo, essa é uma grande oportunidade que a instituição proporciona às jovens, colaborando para a democratização do esporte. “Com a prática do futebol, conseguimos trabalhar as várias capacidades físicas e motoras, auxiliando o desenvolvimento motor, cognitivo o socioemocional e a questão mais importante: o jogar futebol só com meninas em um ambiente seguro. Aqui, trabalhamos o indivíduo como um todo e não apenas para aprender a ‘chutar a bola’”, completa.
Em todo o estado, os ensinamentos e valores da modalidade são oferecidos, totalmente gratuitos, para cerca de 1600 alunas, por meio do PAF, que atua há mais de 30 anos, promovendo formação e cultura esportiva.
Inscrições:
Para fazer a inscrição das meninas, os pais e/ou responsável devem acessar o site matao.sesisp.org.br e clicar no link destaque das inscrições do projeto. CLICANDO AQUI você tem acesso direto. Reforçamos que as inscrições inicialmente são feitas online, mas há um segundo momento em que se faz necessário os pais irem até a unidade do CAT e finalizar a matrícula gratuita.
Confira alguns registros do evento (Fotos Rogério Bordignon/Jornal A Comarca):