O que está buscando?

Assinatura do Programa SESI-SP Atleta do Futuro em matão

Para o atendimento gratuito a 175 crianças e adolescentes, o convênio com a prefeitura da cidade será formalizado dia 01 de setembro

 Por: SESI Matão
30/08/201720:13- atualizado às 14:24 em 31/08/2017

Na próxima sexta, dia 01 de setembro, em solenidade aberta para a comunidade, o SESI Matão e a prefeitura do município firmam convênio para o atendimento gratuito a 175 crianças e adolescentes da cidade, com o Programa Atleta do Futuro, desenvolvido pelo SESI-SP. A empresa Elite é parceira nessa iniciativa. O evento contará também com programação de atividades oferecidas aos alunos e seus familiares, a partir das 13h40 no Centro de Atividades do SESI Matão “Prof. Azor Silveira Leite”.

O Programa Atleta do Futuro é pautado pela vivência esportiva como eixo para o desenvolvimento pessoal e social. Na cidade de Matão as modalidades oferecidas serão o futsal e a natação, voltadas para as idades entre 6 e 14 anos. Somado a esse convênio, o SESI-SP chegará à marca de 1055 crianças atendidas pelo programa na região.

O repasse da metodologia, capacitação e acompanhamento dos professores, estrutura física e materiais esportivos para as aulas, uniformes e inscrição dos alunos serão responsabilidade do SESI Matão. A designação dos profissionais que atuarão no Programa será demanda do município. A empresa Elite, como beneficiária do SESI, arcará com o silk dos parceiros no uniforme dos alunos

Contudo, em uma parceria em que todos ganham, as reais contrapartidas são, para a indústria, o exercício da responsabilidade social, além de associar sua marca a um programa social de grande representatividade que atende mais de 84.000 crianças no Brasil. A Prefeitura Municipal contribui significativamente com a comunidade através da formação de cidadania como grande contraponto às mazelas sociais frutos de todo processo de exclusão. O SESI-SP fortalece a marca e o conceito diferenciado deste grande instrumento de responsabilidade social.

Para a assinatura do Programa, contaremos com a presença do presidente da FIESP e do SEBRAE, SESI e SENAI, Dr. Paulo Skaf, além de uma programação especial para comemorar junto com nossos alunos e familiares, oferecendo atividades esportivas em comemoração ao dia do Profissional de Educação Física.

 

Programa Atleta do Futuro

Presente em mais de 201 municípios e envolvendo 223 empresas parceiras, o Programa Atleta do Futuro do SESI-SP, contempla 84.195 mil participantes, entre 6 e 17 anos, e as atividades estão organizadas em três fases, adequadas para cada faixa etária. Atualmente o programa desenvolve 25 modalidades diferentes em todo o Estado (dados de 30 de novembro de 2016).

Na fase que compreende crianças entre seis e oito anos, os professores trabalham para promover qualidade de vida, integração e socialização por meio de jogos e brincadeiras lúdicas. A partir dos nove anos, os participantes iniciam a prática esportiva, conhecendo as diversas modalidades e suas diferenças. Então, dos 11 aos 17 anos, os alunos optam por uma modalidade e realizam treinos específicos. Em todas estas fases a prática esportiva é fortalecida com a abordagem dos marcadores sociais.

Por se tratar de programa de formação esportiva com metodologia própria do SESI-SP, as aulas esportivas são complementadas também com programação envolvendo a imprescindível participação da família. Todos os profissionais envolvidos passam por capacitações e os alunos têm acesso a todos os materiais necessários para a prática de diferentes modalidades de esporte.

SERVIÇO

Local: Centro de Atividades do SESI Matão “Professor Azor Silveira Leite”
Data: 01 de setembro de 2017
Programação: a partir das 13h30 – solenidade de assinatura às 13h40.

Leia também